segunda-feira, 8 de junho de 2009

Quase 18


Estando perto de completar 18 anos, essa que vos fala tem lá suas dúvidas sobre o que significa essa tal 'maioridade' que tanto falam.
O básico eu sei: Poder dirigir, poder beber,ter de responder pelo que fizer de errado perante a justiça, entre outras responsabilidades que seus parentes colocarão em cima dessa 'maturidade' quase que imposta. (quase?)
Logo eu que nunca fui de beber ou fazer coisas ilícitas por aí(não que eu saiba) e ainda não faço a mínima questão de dirigir, pois admito não ter coordenação motora para tal estou sentindo uma incrível ansiosidade para que meus 18 anos cheguem, vai entender.
Ainda não tenho maturidade o suficiente para enfrentar esse mundão aí,ainda sou ingênua o suficiente pra não desconfiar das pessoas, ainda brinco com meus primos menores como se eu tivesse o tamanho deles, ainda choro vendo filmes infantis, de terror, de comédia , de suspense e acredito em tudo aquilo por mais que digam que é ficção, ainda ando pela rua feliz e olhando pro céu e não amedrontada por possíveis mal-feitores, ladrões ou alguém dessa laia, ainda sou capaz de rir sem motivo, e alto, sme me importar com o que os outros pensem, ainda sou facilmente magoada com poucas palavras, ainda olho pras estrelas como se elas fossem novidade, ainda me surpreendo com cada coisinha que acontece ao meu redor.
E em tudo o que faço ,me rotulam como 'infantil'.
É, a 'criança' vai completar 18 anos.... e aí, como é que ela fica?
Fico bem, sabe por quê?
Muitos adultos acham que a vida é um constante cotidiano tedioso e sem fim, vão para seus trabalhos e voltam com a mesma feição de conformismo, como se todo dia fosse igual ao outro, e acabam sendo muito infelizes por isso.
Eu não, ainda vou ver o mundo com esses olhos de criança, mesmo que continuem me rotulando como 'infantil', sou feliz assim ,fazer o quê?
Não sei o que os 18 anos, vão trazer pra mim de novo, e é essa a graça. Maturidade? Acho que não são números que vão me fazer tê-la, e sim algo que chamamos de Tempo.
Que venham meus 18 anos.